Páginas

[Resenha] Apaixonada por palavras

Título: Apaixonada Por Palavras
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 160

Classificação: 5/5
Compare Preços



Antes de começar esse blog, eu não tinha gosto por livros de Crônicas. Mas de um tempo para cá, aceitei o desafio de começar a ler alguns e hoje posso afirmar com todas as letras: Se o autor for bom e souber expor suas ideias e pensamentos, através das palavras, não importa o "modelo" do livro. 

No livro "Apaixonada por palavras" de Paula Pimenta, a autora reuniu 55 crônicas escritas entre os anos de 2000 - 2009. Engana-se quem pensa que nesse livro só encontrará crônicas de amor, pois ela também fala de assuntos que fazem cada vez mais parte de nosso dia a dia de maneira simples e leve, mas que faz com que a gente reflita sobre tudo aquilo que está acontecendo ao nosso redor. 

Neste livro, narrado em primeira pessoa e em que a própria Paula é a personagem principal, nós podemos perceber o amadurecimento da autora.. Uma leitura rápida, muito gostosa e com palavras fáceis. Quando você assustar, já leu 10, 20 crônicas e nem percebeu, pois a maneira em que a autora expõe suas ideias e seus pensamentos é tão cativante que a frase "parar de ler" não faz mais parte de você. Acho isso incrível nos autores que conseguem despertar em mim essa sensação e, como já era de se esperar, Paula arrebentou mais uma vez, me fazendo ficar cada vez mais apaixonado por palavras e pela sua forma de pensar e escrever. 

Paula também cita, em sua crônica título, exatamente aquilo que sentimos ao terminarmos o livro: "É indescritível a sensação de ler um texto e me identificar totalmente com as palavras do escritor. É como se ele tivesse roubado a ideia que eu ainda não havia tido, mas que já existia em mim". 

Agora eu lhes pergunto: Como não se apaixonar ou não se tornar - ainda mais - apaixonado por palavras? Acredito eu que isso seja totalmente impossível após ler esse livro. Uma das coisas mais gostosas de tudo é perceber que ainda vale a pena acreditar nos autores brasileiros e saber que a nossa literatura está muito bem servida. 

Um muito obrigado a Paula e todos aqueles que estão envolvidos, direta ou indiretamente, na realização desse projeto. Simplesmente maravilhoso!

Como falar com Paula?
E-mail: fazendomeufilme@gmail.com


Não deixe de comentar, por favor!

4 comentários:

  1. CONHEÇO PAULA PESSOALMENTE! É UMA FOFA! AMEI A RESENHA TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  2. Amei... sou pimentinha de coraçao! Paulinha, te amo d+

    ResponderExcluir
  3. Morrendo de vontade comprar esse livro! Vou segunda feira na cidade vizinha comprar ele na Leitura! Me despertou bastante interesse! Beijoca.

    ResponderExcluir