Páginas

[Resenha] A última música


Título: A Última Música
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 397
Classificação: 5/5


Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, sempre teve uma grande paixão quando pequena: tocar piano com seu pai, Steve. Essa paixão toda acabou quando seu pai resolveu abandonar a carreira em Juilliard e se apresentar como pianista. Três anos depois, seus pais resolveram se separar e menos de doze meses após a separação, as datas dos shows começaram a diminuir, até que finalmente cessaram e ele voltou para a cidade em que nasceu e viveu boa parte de sua vida, a Carolina do Norte.

Esses acontecimentos fizeram com que a jovem de apenas dezessete anos ficasse muito magoada e cada vez mais distante de seus pais, principalmente de Steve. E para a sua infelicidade, teria que passar o verão todo na casa de seu pai, que morava em uma cidade pequena e sem grandes acontecimentos. 



A raiva - por ter saído de Nova York, onde tinha diversas opções para se divertir e por ter ido parar em uma cidade pequena, sem grandes acontecimentos - era grande e qualquer tentativa de aproximação entre pai e filha era rejeitada, havendo, então, ameaças de que ela voltaria para Nova York antes mesmo antes de o verão acabar. Mas essa vontade acaba passando quando ela conhece um garoto, Will. Com o passar do tempo, ela vai se envolvendo e se apaixonado cada vez mais e, com isso, acaba não dedicando tempo suficiente a seu pai. E, ao contrário de Ronnie, o seu irmão mais novo (Jonah) dedicou todo o seu verão a ele, matando, assim, um pouco da saudade de todo o tempo que eles não tiveram a oportunidade de estarem juntos. Mas, infelizmente, aquele verão acabou ficando marcado de forma trágica na vida de todos que estavam ali, vivendo intensamente aquela história.

Foi fácil rir com Jonah. Foi fácil desejar ter um pai como Steve. E claro, foi fácil querer uma história de amor como a de Will e Ronnie. O difícil foi conter a emoção na parte final da história.



Uma história simplesmente incrível, que envolve amadurecimento, relação entre pais e filhos, recomeço e perdão. 

E mais uma vez, Nicholas Sparks conseguiu criar uma história que envolvesse o leitor do início ao fim e nos mostrou, através desse e de outros livros, porque é um dos escritores de mais sucesso do mundo. Parabéns a ele e a toda sua equipe!

2 comentários: