Páginas

[Texto] O amor que pode curar você!


Ame sua família, ame sua família com todo o amor que você imagina ser possível. No momento mais difícil da sua vida é a sua família que estará lá do seu lado, cuidando de você, dizendo que vai passar, estendendo a mão e acalmando seu coração. Existem famílias que não são legais? São raras. A maioria com todos os problemas continua sendo família.Brigam, gritam, parecem se detestar, mas basta um momento difícil que a família com ares de italiana está ali novamente junta, procurando as palavras mais doces para te fazer bem, passando a mão no seu cabelo e te lembrando que você pensou, mas não está só. Sua família te ama. Amigos são bacanas, alguns se preocupam com você tanto quanto família, mas as pessoas têm suas vidas e acabam indo tocar seus dias, não podem ficar todos os dias do seu lado. Garanto que se você estiver doente, seja fisica ou emocionalmente, sua família estará lá. Por que? Você é parte deles, são eles, todos juntos, que formam um núcleo de mesmo sobrenome. Se você está com um problema, esse problema também é deles.

Não é fácil ser só, não é fácil ter que tocar questões tão fundas da rotina com a força de uma família. Conheço pessoas que não têm ninguém, são completamente só. É triste. Sei bem o poder que a palavra do meu pai, tão consoladora, tem nos meus dias. Quantas vezes me senti sem chão e ele me disse: Minha filha, você é maravilhosa, pessoa de bem, seu pai tem muito orgulho de você e isso vai passar. Passava. Outras vezes, eu lamentava uma situação e ele me abraçava dizendo: Minha filha, escreva, escreva livros. Isso te faz feliz, esse é o seu sonho, eu vou apoiar você. Nem sempre foi assim. Quando decidi fazer teatro, meu pai foi contra, por preocupação, pela carreira passar instabilidade. O tempo mostrou que eu amava muito atuar, escrever e o amor dos meus pais ficou do meu lado a partir daquele instante. Quanto mais idade ganhei, mais vontade de escutar minha família passei a ter. Quero saber o que pensam, sentem, acham, quero estar perto, telefono toda hora, me preocupo. Não quero mais que meu pai carregue peso, faça esforço e fique cansado. Quero estar com minha família muito tempo, ter por perto quem me apoia acima de qualquer coisa, me ama como sou, me quer um bem que eu mesma (por ainda não ser mãe) não tenho ideia do que é. Tenho uma irmã, a amo demais e talvez com ela eu faça um singelo exercício de ser mãe, mas, pelo que dizem, só sendo mãe para entender o sentido da vida.

A existência nem sempre vai tratar você como sonhou. Vidas que parecem perfeitas não são perfeitas. Tenho amigos milionários passando o Natal sozinhos, porque os amigos estavam com suas famílias e a pessoa não tinha ninguém. Deus me livre dessa solidão. Uma vez um amigo que tem muito dinheiro me disse: Faz muitos anos que não sou feliz. A última lembrança foi quando eu estava duro, morava na casa dos meus pais e tinha sonhos enormes na cabeça. O que aconteceu quando ele ganhou muito dinheiro e realizou todos os sonhos? Nem ele mesmo sabe.

Eu moro sozinha. Muita gente diz que queria minha vida. Tem dias que é insuportável. Algumas horas, pego o carro e vou pedir colo na casa dos meus pais. Não existe mundo perfeito, dinheiro não é tudo e a gente não tem asas para voar sempre que quer. Voos sinceros são raros. A vida não é festa. Alguns dias seus sonhos serão maiores que sua realidade, você terá que refazer seu caminho e talvez seus pais sejam os únicos que possam te ajudar a recomeçar. Tem horas que uma vontade é maior que tudo, chegou a hora de realizar, seja porque sua idade está passando, seja porque você não pode mais viver sem aquilo. Talvez apenas sua família seja capaz de te dar aquele abraço de amor capaz de dizer: Calma, tudo ficará bem.

Texto de Tammy Luciano.

6 comentários:

  1. Me vi nesse texto. Cheguei chorar! Parabéns TL, vou procurar a saber mais sobre você graças a esse texto. Beijos e muito sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  2. lindo texto' familia eh tudo mesmo. Qer saber da valor aos pais. Perca ele ou apenas se distancie um pouko e vc vai ver' amo meeus pais eles sao tdo e mais um pouko

    ResponderExcluir
  3. Esse texto da Tammy é divino, nele ela diz tudo o que penso sobre dinheiro e felicidade!

    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo belissimo texto, exprime tudo q queremos dizer e não sabemos como...Também me emocionei ao ler pq apesar de tds as dificuldades, diferenças e contra tempos, eu também AMO Muiitoo MINHA FAMILIA <3
    Bjus e que Vc continue com esse dom de tocar as pessoas com suas simples palavras!

    Andréa Torres - Manaus / Am

    ResponderExcluir
  5. ao ler este texto chorei na vida a familia é inportante agora vejo o kuanto precisamos de nos ajudar uns aos outros ela é o mais inportante em primeiro lugar

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que as pessoas gostem desse texto. Escrevi de todo o coração! Obrigada pelo carinho, pessoas queridas!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir