Páginas

[Texto] Efeitos de um primeiro amor

Eu te adicionei no facebook e nós começamos a conversar, porque eu fui corajoso e eu tomei a iniciativa. Mesmo sempre tendo a sensação que estava incomodando, não conseguia me conter e sempre lhe chamava, mesmo quando não tivesse assunto algum. Não importava o assunto, eu só queria arranjar uma maneira de conversar com você. E todas as vezes que você respondia com carinho e atenção, meu coração acelerava de forma surpreendente. Porém, toda essa conversa foi longe demais e eu me apeguei a você de tal forma que não deveria. Passei a te amar e desde então, não consegui mais controlar os meus sentimentos. 

Eu não me arrependo de ter feito tudo aquilo que fiz, porque eu sei que tudo o que eu fiz foi para tentar chamar sua atenção e te mostrar de alguma forma que queria conversar, queria sua atenção e que sentia algo - muito - especial por você, por mais em vão que tudo tenha sido. E eu sei que fui bobo e ingênuo ao ponto de pensar que um dia você poderia se interessar por mim, pelo menos um pouco daquilo interessei por ti. Acredite ou não, você foi o meu primeiro amor e, infelizmente, acabou se tornando também a minha primeira desilusão amorosa. Hoje eu tenho certeza: não sabia o que era amar e sofrer por amor, antes de lhe conhecer.

Eu, como qualquer bobo apaixonado, já quis tanta coisa e mentalizei muitos planos para nós, mas eu estou tentando ao máximo parar com isso, pois eu sei que se continuar, irei aumentar ainda mais a minha dor, por não poder realizar cada um desses sonhos ao seu lado. Então, eu achei melhor cortar o mal pela raiz e não fazer mais nenhum plano que envolva nós dois, juntos.

Mas, apesar de tudo, eu não consigo lhe odiar por todo esse sofrimento e lhe desejo, do fundo do meu coração, toda a felicidade do mundo, mesmo que isso me custe a dor de te ver sendo feliz ao lado de outra pessoa. E talvez o amor seja justamente isso: querer o bem e a felicidade do outro, independente de qualquer coisa ou situação.

Confesso também que choro por você todas as vezes na hora de dormir, na tentativa de as lágrimas levarem toda a dor dentro de mim. Está sendo inútil e até agora, nenhum resultado. Mas eu não vou desistir, pois qualquer tentativa de esquecer, já é boa - e confortante - o suficiente para que eu a deixe escapar. E amanhã eu espero voltar a fazer aquilo que não faço durante meses: sorrir.

Agora preciso ir me deitar, pois o choro já está começando a surgir e eu não quero, em hipótese alguma, que alguém me veja chorar. Por isso eu choro no escuro e quando estou prestes a dormir: para que ninguém veja o quão fraco eu sou.

Até qualquer hora, meu amigo (posso lhe chamar assim?) leitor.


Texto escrito por: Lyvia Rodrigues

9 comentários:

  1. D-E-S-L-U-M-B-R-A-N-T-E!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito...quem não passou por isso ta mentindo!

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que gosto nas palavras???Dependendo de como são escritas, tornam-se vida, levando o leitor a acompanhá-las por infinitos caminhos... Um texto não precisa ser enorme pra dizer as coisas...Um pequeno, tem poder de fazer a vida brotar, caminhar e continuar indo em frente.... Devido, talvez, ao fato de o autor conseguir colocar todo o seu sentir...

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso lindo, é justamente o que estou vivendo no momento.

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso falar que ficou perfeito ne? *-*
    ADOREI!
    beijao

    ResponderExcluir
  6. Muito perfeito esse texo! Resumiu toda minha tristeza e dor em um texto de 6 paragráfos. Parabéns para a escritora que escreveu um texto tão belo e tão emocionante de ler.

    ResponderExcluir